Os municípios de Bom Lugar, Arari e Vitória do Mearim comemoram o empenho de recursos da ordem de 2,7 milhões destinados pelo senador Roberto Rocha para obras de estradas vicinais.

Com o inverno, os acessos na zona rural, em todo o interior do estado, têm sido castigados pela intensidade das chuvas. Os serviços nas estradas vicinais são fundamentais para a melhor qualidade de vida dos produtores rurais, que dependem delas para o escoamento de suas produções agrícolas.
Em Arari, por exemplo, os recursos, no valor de 570.000 reais, que equivalem à terceira etapa da obra, já estão sendo aplicados no melhoramento de estradas para vários povoados. Já em Vitória do Mearim, que recebeu 760.000 reais, referentes à segunda etapa, os recursos são para a construção de novas estradas na zona rural do município. Em Bom Lugar, cujo valor adquirido foi de 1,3 milhão, a prefeitura optou pela recuperação de inúmeras estradas da zona rural.

Os recursos destinados a esses três municípios foram originados de emenda individual do senador Roberto Rocha. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF).

”O Maranhão precisa desses benefícios. Mas, principalmente, as comunidades rurais, que dependem desses acessos para escoar sua produção e se deslocar. Me sinto feliz em poder ajudar essas comunidades do meu estado”, declarou o senador.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.