A deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) entrou com duas proposições na Assembleia Legislativa: uma solicitando ao Governo do Estado a disponibilidade de leitos de UTIs pediátricas e outra, encaminhada Agência de Mobilidade Urbana, referente ao programa “Travessia”. Ambas Indicações objetivam beneficiar o município de Chapadinha.

A parlamentar, que é médica pediatra, argumenta na Indicação encaminhada ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde a necessidade de leitos pediátricos na UTI do Hospital Macrorregional de Chapadinha, para evitar o encaminhamento de crianças à capital.

Quanto ao programa “Travessia”, a Indicação foi encaminhada à Agência de Mobilidade Urbana por ela ser a responsável pelo projeto que disponibiliza transporte gratuito de porta em porta.

“Chapadinha é uma das grandes cidades regionais no Maranhão que não recebe ainda o programa ‘Travessia’ e se o governo atender o nosso pedido, vai garantir, gratuitamente, o transporte e permitir o acesso a serviços de saúde, educação, trabalho e lazer para pessoas com deficiência, crianças com micro e hidrocefalia e outras doenças neurológicas, além de idosos e pessoas hipossuficientes. Quanto às UTIs pediátricas no hospital macrorregional, é importante que sejam disponibilizados leitos específicos para pediatria e, assim, evitar transtornos e riscos de deslocar crianças em situação grave para a capital”, frisou a deputada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.