Foi realizado no último dia 31 de janeiro em Caxias, o I Encontro Regional do MDB, que reuniu  filiados, convencionais e pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores do partido que deverão disputar as eleições deste ano nas  cidades maranhenses.  O encontro contou com a presença do presidente estadual da  legenda, João Alberto e do vice-presidente deputado estadual Roberto Costa, do secretário geral Remi Ribeiro, da ex-prefeita e vereadora de Timom Socorro Waquim, do pré-candidato a prefeito de Coelho Neto Soliney Filho e do pré-candidato a prefeito de Caxias Cesar Sebá, entre outras lideranças.

O deputado Roberto Costa e vice-presidente do MDB, disse que o principal objetivo do Encontro é fortalecer o partido na região elegendo o maior número  de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos municípios maranhenses. ” Nós estamos realizando os Encontros Regionais começando por Caxias reunindo os diretórios municipais da região no sentindo de primeiramente passar orientações da legislação eleitoral e fazermos a prestação de contas desse novo momento político. Mas, principalmente traçar estratégias para fortalecer nossas candidaturas a vereador, criando fortes chapas proporcional nos municípios e também atender a exigência das legislação de 30% de mulheres na chapa proporcional.

Roberto Costa também destacou estratégias para eleger o maior número de prefeitos e vice-prefeitos.  ” Onde o MDB não tiver candidato a prefeito nós vamos fazer composições  com candidaturas de vice.  Então, nossos encontros são nesse sentido de fortalecer o partido nas eleições deste ano para nos consolidar novamente como uma grande força no Maranhão, visando o projeto para as eleições de 2022.”

Durante o encontro, a assessoria jurídica do MBD falou sobre leis eleitorais em vigor e as regras que serão aplicadas nas eleições deste ano.  Foram esclarecidos temas como prazo para a “janela eleitoral” quando acontecem as mudanças de partidos, domicílio eleitoral para quem quer disputar as eleições,e propaganda eleitoral, recebimento e aplicação de recursos, prestação de contas, entre outros temas.

“O MDB é um partido forte de uma representatividade nacional muito grande, temos a maior bancada de senadores, uma expressiva bancada de deputados na Câmara Federal. Além disso temos uma grande participação no tempo de televisão na propaganda partidária. O MDB é um partido grande e vamos consolidar essa força nas eleições municipais deste ano”, finalizou o deputado Roberto Costa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.