Nesta quarta (05), o deputado estadual e vice-secretário de saúde da União Nacional de Legisladores e Legislativos (UNALE), Dr. Leonardo Sá (PL), ratificou o seu compromisso com a saúde do povo maranhense na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O parlamentar conseguiu a liberação de recurso federal vindo diretamente do Ministério da Saúde. Emenda no valor de R$ 25 milhões que será alocado na saúde de todo o Estado. Articulação feita pelo deputado federal e presidente do PL-MA, juntamente com o PL Nacional.

“Nossa meta principal é zerar as filas de cirurgias eletivas dos municípios contemplados em todas as regiões do Estado, a começar por Pinheiro, nossa Princesa da Baixada”, declarou o deputado.

Com o objetivo de ampliar o recente programa “Mais Cirurgias”, do Governo do Maranhão, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que liberará em breve o cronograma a ser realizado durante seis meses.

Assim, pacientes que aguardam por procedimentos agendados, poderão diminuir o tempo em filas de espera, como também marcações de cirurgias, conhecidas como “cirurgias eletivas” de média complexidade, em diversas especialidades, tais como oftalmológicas, pediátricas e ortopédicas, na rede pública de saúde estadual.

O discurso na íntegra do parlamentar na tribuna da Alema está disponível através do link:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.