O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, representou, nesta quarta-feira (19), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) no segundo encontro político-partidário da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA) para debater o atual cenário político nacional e estadual e a formação para dirigentes de cerca de 50 municípios.

Para o presidente da Famem, é importante a participação da esquerda na eleição de 2020 visando enfrentar as dificuldades da atual conjuntura política e econômica a partir de uma perspectiva mais democrática e voltada para o cidadão. “Vamos fortalecer o debate. As pré-candidaturas de vocês são importantes por representarem os verdadeiros anseios do povo, principalmente, dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou.

Participaram do encontro o presidente da FETAEMA, Chico Miguel; o deputado estadual Adelmo Soares; o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Júlio César, além dos dirigentes do PCdoB, PSB e PT.

“A entidade está puxando o debate para que possamos fortalecer nossos pré-candidatos”, destacou Chico Miguel, avaliando o atual cenário do Brasil e do estado.

A secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais Agricultoras, Lígia Daiana Alves, disse que o encontro “foi um momento impar nas nossas vidas, enquanto federação. Vocês têm o compromisso não só com as eleições 2020, mas também para com todo o processo e projeto político da sociedade que nós queremos”.

A FETAEMA faz parte do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e tem um papel proativo em debates de nível estadual e nacional sobre Agricultura Familiar, Previdência Social, Conflitos Agrários etc. Hoje, a entidade é composta por 215 sindicatos de trabalhadores rurais e conta com mais de 4.000 delegacias sindicais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.