O juiz federal aposentado, Carlos Madeira, concedeu entrevista coletiva hoje para informar que assinou ficha de filiação ao Solidariedade e que vai disputar o cargo de prefeito de São Luís. Madeira garantiu que sua candidatura será independente e quando for necessário fará observações e críticas aos governo municipal e estadual. Nada de errado até aqui, embora o solidariedade seja um partido da base governista.

Assim que terminou o encontro com a imprensa, com a presença dos principais veículos de comunicação, numero expressivo de jornalistas, radialistas e blogueiros, ele foi fazer uma visita ao governador Flávio Dino. Ate aqui tudo bem, tudo bacana, nada de errado. Afinal, Madeira e Dino se respeitam e foram colegas de toga, sem falar que o juiz aposentado exerceu por longos anos a magistratura e não a política partidária.

A visita de Madeira ao governador foi um gesto de maturidade e, caso seja eleito prefeito, deve também ir até Flávio Dino e pedir ajuda para executar seu planos em favor da cidade e de sua gente. Dino visitou seu maior inimigo, o ex-senador José Sarney, e nada de errado aconteceu.

Mas aqui as pessoas confundem a boa política com a política tupininquin, ainda que só quem perde é a população. Se eleito for, Madeira deveria também procurar o presidente Jair Bolsanaro para mostrar projetos e garantir o aporte de recursos para a capital. Talvez, se ele estivesse ido ao Planalto do Planalto no dia de hoje, certamente setores da imprensa que confundem o animal cágado com bunda suja iriam estampar que Madeira estava anunciando rompimento com o Palácio dos Leões.

Santa paciência!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.