O deputado César Pires elogiou o senador Weverton Rocha por levar para o Congresso Nacional a sua proposta de proibir o corte de fornecimento de energia elétrica dos consumidores inadimplentes, em vésperas de feriados ou finais de semana. A matéria chegou a ser aprovada na Assembleia Legislativa do Maranhão, em 2017, mas foi vetada pelo governador Flávio Dino.

O projeto de lei 669/2019, de autoria de Weverton Rocha, foi aprovado terça-feira (17) na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) E AGORA segue para a Câmara dos Deputados. A proposta proíbe as concessionárias de serviços públicos de fornecimento de água e energia elétrica de cobrar taxas para restabelecer o serviço de religação, e impede que o fornecimento seja suspenso às vésperas de feriados ou finais de semana.

“Fui o primeiro a propor a proibição do corte de energia elétrica nesses dias, pois as pessoas menos favorecidas estavam ficando até três dias sem energia em suas casas, muitas vezes com crianças, idosos e pessoas doentes sofrendo com a suspensão do serviço. Como não foi possível criar essa lei no Maranhão, ficamos felizes em saber que haverá uma lei federal em favor dessas famílias”, declarou César pires.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.