A ex-governadora agradeceu o convite feito pelo seu partido, o MDB, para disputar a eleição ao cargo de prefeito de São Luis em 2020, mas garantiu que ajudará o aliado que for escolhido para entrar na disputa.

Na eleição de 2010 a filha de José Sarney ganhou no primeiro turno contra Jackson Lago e Flávio Dino dando uma surra nos dois homens aqui na capital do Maranhão.

Em 2014 a ex-governadora cruzou os braços e deixou o aliado Edinho Lobão perder para Flávio Dino, notadamente em São Luís. Agora em 2018, foi o governador Flávio quem desbancou a própria Roseana, com o uso da máquina e muitos cargos comissionados atuando como cabos eleitorais na ilha.

Porém, restou claro que Roseana tem ao menos 30% dos votos na capital e com esse capital ela pode chegar ao segundo turno para disputar contra outro candidato, mas isso não lhe garante a vitória.

Considerada como a governadora que mais fez obras em São Luís, a filha de Sarney prefere ficar acompanhando de perto o desenrolar da próxima eleição e participar apenas como soldado do partido.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.