A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal, na companhia do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), cumpriu, na terça-feira (22), extensa agenda de trabalho visitando secretarias estaduais.

Eles estiveram, por exemplo, na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, para uma reunião com o secretário Rafael Ribeiro e com a secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável, Karla Lucyana. A conversa foi sobre programas ambientais e melhorias para a barragem do Pericumã, antes da chegada do período chuvoso.

“A barragem é de competência do DNOCS, mas a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais é o órgão fiscalizador desse empreendimento e nosso canal é também de diálogo com o Departamento, já que, por meio da deputada Thaiza Hortegal, estamos articulando um espaço do DNOCS dentro da SEMA, para garantir mais agilidade às nossas demandas, entre elas, a recuperação da Barragem do Pericumã, tendo em vista que o inverno pode começar bem cedo este ano e precisamos cobrar o processo licitatório e a ordem de serviço, para garantir as obras no próximo mês”, disse Luciano Genésio.

Na reunião, foi discutida, também, a implantação do projeto “Maranhão Verde”, que apoia a conservação e recuperação ambiental, tema que tem sido uma das prioridades do prefeito, pois visa ajudar e beneficiar a vida de mais de 300 ribeirinhos.

Thaiza Hortegal com Luciano Genésio e Márcio Honaiser

Reunião com Rodrigo Lago

“O dia foi de muito trabalho. É sempre muito importante conversar e compartilhar as demandas e necessidades da população com os secretários estaduais. Esperamos a cooperação dos gestores e do governador Flávio Dino, atendendo nossas demandas para que a população de Pinheiro, de Chapadinha, e de todo o Maranhão continue sendo agraciada com programas e melhorias,” disse a deputada Thaiza.

A deputada com o secretário Rodrigo Lago e o prefeito Luciano Genésio

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.