O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, realizou nesta quarta-feira (30), uma reunião com os membros da comissão para tratar da assinatura do Termo de Cooperação com a Empresa Eneva, anunciada pelo Governo do Estado, que trata da viabilização do Gás Natural como combustível veicular a partir da cidade de Bacabal.

O parlamentar pedetista chamou atenção para o papel importante que o legislativo maranhense teve nessa conquista e a atuação do Governo do Estado nas tratativas com a Eneva.

“Tivemos uma grata surpresa com o anúncio do Termo de Cooperação para o uso do Gás Natural feito pelo Governo do Estado. Ficamos muito felizes com a notícia, pois trará muitos benefícios para os maranhenses, principalmente econômico, já que o GNV é uma alternativa mais barata de combustível veícular. Aproveito também para destacar o papel fundamental desta Casa, através deste deputado que vos fala e também da Comissão Temática de Assuntos Econômicos, a qual presido. Lutamos muito para trazer esse benefício para os maranhenses e agora, através do Governador Flávio Dino, que sempre se mostrou favorável aos interesse e as pautas que beneficiam o nosso povo, temos o reconhecimento do nosso trabalho através da realização deste termo, disse Macedo.

Durante a reunião ficou definido um convite -cujo documento foi assinado pelos sete membros da comissão- ao Secretario de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, para a obtenção de informações mais detalhadas sobre o Termo e as negociações com a empresa Eneva.

“Uma das coisas que mais nos chamaram atenção é que no anúncio da viabilização do gás para GNV, a partir de Bacabal, feito pelo nobre secretário Simplício, foi a falta de reconhecimento do papel do parlamento nesta conquista tão importante. Desta forma, resolvemos convidá-lo para participar da nossa reunião na próxima terça-feira, 05 de novembro para lembrá-lo da nossa luta e também para nós dar mais informações sobre essa temática que é de grande interesse desta comissão”, finalizou, Fábio.

Luta pelo GNV

A luta para garantir o uso do Gás Natural como combustível veícular vem sendo travada pelo deputado Fábio Macedo desde a legislatura passada, quando como vice-presidente da Assembleia, chegou a reunir-se com a direção da Eneva e a Fiema, para discutir a viabilidade do projeto.

Ainda este ano, por sua iniciativa como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos foi realizada a audiência pública “Gás natural, distribuição de gás veicular para utilização no Estado”, que discutiu as estratégias para a produção e distribuição de Gás Natural Veicular (GNV). Assim como uma visita ao Complexo Parnaíba de Exploração do Gás Natural da Empresa Eneva em Santo Antônio dos Lopes.
Fabio também defendeu por várias vezes a temática na tribuna da Assembleia Legislativa, além de cobrar nós meios de comunicação posições mais claras da empresa sobre a produção e distribuição do gás.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.