Senador Maranhense assegurou um Panelódromo, um Shopping Popular e uma Central de Abastecimento para região


A Prefeitura de Imperatriz vai iniciar mais uma obra com recursos destinados pelo senador Roberto Rocha (PSDB). Depois do Panelódromo, obra já em andamento, agora é a vez do Shopping Popular. De acordo com Assessoria de Comunicação do Município, a ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias.

O Shopping Popular, a exemplo do Panelódromo, será construído na antiga Praça Tiradentes, numa área de 4.525, 64 metros quadrados. Para essa obra, o senador Roberto Rocha garantiu R$ 3 milhões. Na última quarta-feira, 28, a Prefeitura anunciou a retirada (temporária) e remanejamento dos pequenos comerciantes que atuam no local. De acordo com os comerciantes locais, essas duas obras, além de dinamizar o comércio, apresentam uma concepção arquitetônica moderna e bonita, e por isso tendem a se tornar se novos pontos de atração turística da cidade.

Além do Panelódromo e o Shopping Popular, a gestão municipal deve iniciar a construção de outra obra pública, também com recursos garantidos pelo senador maranhense: uma Central de Abastecimento. No caso dessa última obra, já licitada pela Prefeitura, o parlamentar, além de garantir o recurso, ainda conseguiu, junto ao Governo Federal o terreno, que corresponde a uma área de mais de 40 mil metros quadrados, localizada à margem direita da BR-010 (sentido Brasília), que pertencia à antiga CONAB.

De acordo com o senador Roberto Rocha, com a Central de Abastecimento, não só Imperatriz, mas toda a região será beneficiada: “A ideia é beneficiar produtores de toda a região, até mesmo de estados vizinhos, que serão atraídos para comercializarem seus produtos na cidade. É mais dinheiro circulando na área e produtos mais em conta para o consumidor”, comentou o parlamentar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.