O deputado Rigo Teles (PV) fez uma saudação especial, na sessão desta quinta-feira (5), ao desembargador Guerreiro Júnior, por haver retomado as atividades no Pleno do Tribunal de Justiça, após enfrentado problemas de saúde, por alguns meses.

“É uma pessoa que passou por momentos difíceis, mas, com a força de Deus e da Medicina, retornou ao seu lar e ao trabalho. Ela é o nosso amigo, o desembargador Antônio Guerreiro Júnior, que foi acometido por uma pneumonia, em novembro do ano passado, quando foi internado, passando mais de dois meses no Hospital UDI, algumas vezes até na UTI. O quadro era sempre estável, mas não melhorava ou, às vezes, se agravava”, contou.

Por conta disso, o deputado afirmou que o desembargador foi transferido para São Paulo, no dia 22 de maio, para o Hospital 9 de Junho, sendo recebido pelo médico Dr. David Uip, chefe do Serviço Médico de Infectologia do Hospital 9 de julho, e o Dr. Ângelo Fernandes, pneumologista.

“Dois grandes médicos, de nomes e renomes nacionais e internacionais. Dr. Davi Uip, infectologista, e Dr. Ângelo Fernandes, que é o pneumologista e cirurgião torácico do Hospital 9 de Julho e de vários hospitais do País. Então, o desembargador Guerreiro Júnior foi submetido a seis cirurgias e, graças a Deus, todas as seis com sucesso. Desde o dia 22 de maio até agora, nesta semana, ele permaneceu internado no hospital, cerca de quatro meses, aproximadamente, alguns dias também indo para UTI, mas, com a força de Deus e a vontade de vencer; graças a Deus e à Medicina, ele recebeu alta”, afirmou.

Rigo Teles relatou que o desembargador retornou para São Luis na terça-feira (3) e na quarta-feira (4), começou a trabalhar. “Aqui em São Luís, ele está aos cuidados do doutor Carlos Macieira, que está interligado ao Dr. Davi Uip, em São Paulo. E o que é importante é que se trata de uma casa onde todos o receberam de braços abertos, de mãos dadas, principalmente os desembargadores Antônio Bayma, doutor Jorge Rachid, Jamil Gedeon, Cleonice Freire, Cleones Carvalho Cunha, Nelma Sarney, Anildes Cruz, e o presidente daquela Casa, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que deu boas vindas e agradeceu ao retorno do desembargador ao Tribunal de Justiça”, garantiu.

Ele relacionou os demais desembargadores que também saudaram o retorno do colega: Marcelo Carvalho, Maria das Graças, Paulo Velten, Lourival Serejo, Jaime Ferreira, Raimundo Nonato Magalhães, José Bernardo, José Froz Sobrinho, José Luís Oliveira de Almeida, Vicente de Paula, Cleber Costa, Raimundo Barros, Ricardo Duailibe, Marcelino Chaves, Ângela Maria Moraes, João Santana Sousa, José de Ribamar, Tayrone, Luís Gonzaga de Almeida, José Jorge Figueiredo e José Josemar dos Santos.

De acordo com o deputado, o Tribunal de Justiça recebeu o desembargador Guerreiro Júnior com entusiasmo. “Doutor Antônio Guerreiro Júnior retornou com saúde ao trabalho e ao Maranhão para dar continuidade ao seu trabalho na justiça de nosso Estado do Maranhão. Então, agradecemos a Deus, agradecemos a todos que rezaram e torceram, que oraram pelo retorno da saúde de nosso amigo desembargador Antônio Guerreiro Júnior”, finalizou.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.