O deputado estadual Rigo Teles (PV) elogiou, na sessão desta terça-feira (10), a participação da Prefeitura de Mirador na campanha Verde Brasil em defesa do Parque Estadual do Mirador. De acordo com o parlamentar, a campanha visa reduzir as queimadas dentro da unidade de conservação, que acontecem todos os anos neste período. Ele parabenizou o prefeito da cidade, Roni, pela atuação.

“Esse parque pertence ao Estado do Maranhão e é o maior que nós temos. Todos os anos ele sofre com as queimadas. Neste ano, na campanha Verde Brasil, uniram-se o Governo Federal, o Governo Estadual e o Governo Municipal, desde o dia 28 de agosto, quando deu início aos trabalhos contra as queimadas, que estavam devastando e destruindo o Parque de Mirador. Agora vai continuar no ar e não tem data para se encerrar”, afirmou.

De acordo com Rigo Teles, a campanha só terminará quando a situação se amenizar e conta com o apoio do Exército, que cedeu 34 homens, trabalhando diuturnamente; o Bombeiro Civil, o Bombeiro do Estado do Maranhão e Corpo de Bombeiros, com 12 homens; a Defesa Civil, com seis; a Polícia Militar Florestal com seis; o Comando do Grupo Tático Aéreo (CTA), com oito pessoas; e o helicóptero à disposição.

“O prefeito Roni tem abraçado esta causa, tem sentindo na pele a destruição do Parque de Mirador e tem dado toda a assistência, desde o dia 28 de agosto, cedendo equipes da Prefeitura, com alimentação, com os veículos. Dando toda a assistência a todo esse aparato de homens, que se encontram lá para evitar mais queimadas, evitar a destruição do Parque de Mirador”, explicou.

O parlamentar registrou que as queimadas estão acontecendo em todo o país e, no Maranhão, também estão ocorrendo na cidade de Barra do Corda.

“Nós temos que abraçar todas estas causas para que não haja a destruição neste período muito seco, que só está no início. O maior período de queimadas não é nem no mês de agosto, nem tanto em setembro, mas em outubro. Se não virem logo algumas chuvas, com certeza, só tende a aumentar. Parabéns ao prefeito de Mirador por abraçar esta causa, por defender o parque, porque ele não é só do Mirador, é do Estado do Maranhão, mas o prefeito, sensível, com o apoio da Câmara de Vereadores e secretariado, da classe não-governamental e da sociedade está ajudando. A inciativa está sendo elogiada por todos em Mirador”, finalizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.