O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal, participaram na manhã deste sábado (21) da entrega do novo terminal do Cujupe. O governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, acompanhados do secretariado e direção da MOB, Procon e Porto do Itaqui, além de deputados federais, prefeitos e vereadores da região, inauguraram a nova estrutura que dispõe de mais conforto, acessibilidade, qualidade e disponibilidade de internet, serviços considerados de grande investimento na baixada.

“Governar um estado, uma cidade, exercer função pública, exige planejamento porque as necessidades sempre são maiores que as possibilidades. E aqui no Cujupe, apresentamos esse importante investimento, de modo que nós estamos hoje cuidando do social da baixada e cuidando do econômico, porque aqui significa um vetor de geração de renda, de oportunidades, e de apoio aos empreendedores”, ressaltou Flávio Dino que também engrandeceu o trabalho da equipe do governo do estado, responsável pelo resultado da obra.

Para o prefeito Luciano, Pinheiro e demais municípios da baixada maranhense recebem hoje uma importante obra, um grande avanço, garantindo mais dignidade aos usuários do ferry boat.

“É uma satisfação nossa a inauguração desta obra. De seis anos pra cá avançou bastante na área do atendimento, da qualidade dos serviços, principalmente, porque nós ficamos bem no centro da baixada maranhense, na cidade hoje onde é a princesa da baixada, onde virou polo de saúde, polo universitário e mês que vem um polo industrial, que estaremos inaugurando, por isso um terminal estruturado é tão significante pra nós”, disse o prefeito Luciano.

A deputada estadual Dra. Thaiza, desde que iniciou o mandato, vem trabalhando incansavelmente pelas melhorias do transporte aquaviário. Sempre foi usuária do serviço e, como parlamentar, luta incessantemente pelas condições estruturais das embarcações.

“Os terminais são um grande avanço que o governador Flávio Dino garante aos usuários do transporte, nos oferecendo mais qualidade no embarque e desembarque de passageiros, mais conforto, e isso é maravilhoso. E na Assembleia, tenho cobrado incessantemente melhorias também na estrutura das embarcações que ainda deixam muito a desejar. Ferry antigos, lentos, enferrujados, assentos desconfortáveis, banheiros precários, barulhentos e sem climatização, são as nossas principais reclamações. Por isso, tenho dialogado constantemente com a MOB para que exija das empresas um transporte mais digno para os passageiros, e mais celeridade no processo licitatório para termos segurança jurídica e assim a qualidade do serviço”, destacou a deputada Thaiza.

Ao longo destes 8 meses de mandato, a deputada Dra. Thaiza fiscalizou as embarcações, oficiou a MOB cobrando melhorias, denunciou falta de estrutura para portadores de necessidades especiais, cobrou processo licitatório para contratação de novos ferry, apoiada por dezenas de outros deputados maranhenses; criou o projeto de lei (nº 164/2019) exigindo a presença de kits primeiros socorros e tripulação treinada para casos de emergência durante as travessias; e protocolou indicação junto a MOB, solicitando a instalação de caixas eletrônicos nos terminais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.