A prefeita Dídima Coelho lidera com folga a primeira pesquisa sobre as eleições de 2020 no município de Vitória do Mearim. É o que mostra levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Attitude, no período de 30 de agosto a 1º de setembro de 2019.

Num cenário espontâneo, Dídima aparece em primeiro lugar, com 18.5% das intenções de voto, e Doris vem em segundo, com 12.75% das intenções.

Nesta pesquisa quantitativa (espontânea), Nato tem 8.75%. Em seguida, aparece Dr. Washington com 0.25%. ‘Não sabe/não respondeu’: 59.75%.

CENÁRIO ESTIMULADO

A pesquisa aponta liderança folgada da prefeita Dídima Coelho no cenário estimulado, com 31.25% das intenções de voto. Em segundo vem Doris com 24.25%, Nato com 15%, Dr. Washington com 2.25%, Pastor Pedro Lindoso com 1%, Zé Mário com 0.75%, e Salma com 0.5%. ‘Não sabe/não respondeu’: 25%.

A pesquisa tem margem de erro máxima total de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando-se um nível de confiança de 95%.

O Instituto de Pesquisas Attitude, renomado e reconhecido nacionalmente, tendo como clientes no Maranhão a Vale, Grupo Mateus, Fecomércio, Ibope, UFMA, Google e outros, também realizou recente pesquisa, no período de 2 a 7 de agosto de 2019, na cidade de Vitória do Mearim, onde aferiu o impacto junto à  população em relação às prisões dos sete vereadores acusados de chantagear a prefeita do município, Dídima Coelho, em troca de apoio na Câmara Municipal.

A pesquisa de opinião revela que a operação da Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público, que resultou nas prisões, tem um enorme apoio popular, assim como a destacada atuação da gestão municipal no combate à corrupção e inibição da subtração de recursos do erário público. De acordo com a pesquisa, 92% da população apóiam a atitude tomada pela prefeita contra os corruptos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.