No mês que em que as campanhas de prevenção ao suicídio ganham destaque na sociedade o deputado estadual Rigo Teles (PV) promoveu um evento de conscientização “A Favor da Vida e contra o Suicídio” no município de Barra do Corda.

Realizado no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, (10 de setembro) a campanha “Um abraço pela Vida” contou com a participação de famílias, igrejas, ONGs e demais moradores do município. A campanha que foi iniciada na localidade Entre Rios terá outro movimento no dia 15 de setembro no Mercado Trizidela de Barra do Corda.

Sensível com esse tema que aflige milhares de pessoas o deputado destacou a importância da propagação no combate e prevenção ao suicídio.

“Sabemos que o suicídio é responsável por um grande número de mortes no Brasil. Precisamos dar a devida importância para esse tema, todos os dias do ano no campo escolar e também na sociedade de uma forma geral. Não podemos esquecer que um abraço e uma palavra de apoio pode salvar vidas”, apontou o parlamentar.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o suicídio é responsável por aproximadamente 800 mil mortes anualmente em todo o mundo. O Brasil é o oitavo país com mais episódios no mundo, mas em número de casos por 100 mil habitantes, está na posição 113 do ranking mundial.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.