O deputado Rigo Teles (PV) encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (28), uma proposição de Moção de Aplausos aos estudantes do município de Barra do Corda, em reconhecimento às conquistas das medalhas de bronze na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  

Da tribuna, o deputado voltou a exaltar o feito dos três alunos e de suas respectivas diretoras. “Essa monção é pelo reconhecimento dos estudantes de Barra do Corda, que, com muito esforço e muita sabedoria, ganharam suas medalhas. São eles: Yasmin Sousa da Silva, estudante Bruno Coimbra Silva, ambos da Unidade Integral Marcelino Miranda; e o estudante Caetano Silva Sousa, da Unidade Integrada Maria Lenir Araújo Meneses, no nosso querido município de Barra do Corda, ganhador da medalha de bronze da 14ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, bem como as diretorias das respectivas escolas”, destacou Rigo Teles.

“Parabéns aos heróis barra-cordenses, vencedores de uma olimpíada onde a disputa não foi a força nem agilidade, mas a inteligência e o saber. Para o povo barra-cordense é motivo de orgulho e de satisfação esta vitória, que, além de engrandecer nossa terra, também é motivo de exemplo aos jovens que buscam nas salas de aula uma aprendizagem, que os façam também lutadores por um Brasil digno e justo”, completou.

Rigo Teles parabenizou todos que contribuíram para esta conquista, professores, diretores, pais e mães de alunos. “Parabéns às diretorias das escolas, professores, que muito contribuíram para essa importante vitória e contribuem para o crescimento das cidadãs e dos cidadãos de futuro. Cito o nome desses três gigantes de Barra do Corda. Parabéns aos pais desses jovens estudantes, que souberam cumprir a missão de ensinar os filhos os princípios da cidadania, dignidade, fundamentados numa vida exemplar”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.