O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna, na segunda-feira (26), para parabenizar os três alunos do município de Barra do Corda, que foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2019 (OBMEP). Na última sexta-feira (23), a Escola Maria Lenir participou da Cerimônia Regional de Premiação do Maranhão da OBMEP. As provas da primeira fase já foram realizadas e a segunda fase acontecerá em setembro.

Os medalhistas de bronze foram os estudantes Bruno Coimbra Silva, Iasmin Sousa da Silva, alunos da Unidade Integrada Marcelino Miranda, no Povoado Centro do Roque; e o aluno Caetano Silva de Souza, da Unidade Integrada Maria Lenir Araújo Menezes, que, pela terceira vez consecutiva, foi medalha de bronze. A OBMEP contou com 18 milhões de alunos inscritos em todo Brasil, mais de 200 mil estudantes da região do Maranhão e somente 25 medalhistas.

“Parabéns a esses alunos, em especial o aluno Caetano que, pelo seu desempenho e consistência, ganhou uma bolsa integral com direito a alojamento para estudar o ensino médio no Colégio Objetivo, de Teresina, no estado do Piauí, preparatório para o ITA e para IME. Esse garoto é um orgulho para sua família. É um orgulho para Barra do Corda e é um orgulho para o Maranhão. Parabéns a esses três alunos, que realmente abrilhantam a educação do Maranhão com essas medalhas”, destacou Rigo Teles.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.