Um canal de comunicação célere, moderno, transparente e democrático. É com este propósito que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), lança, nesta segunda-feira (5), o podcast “Diálogo com Othelino”, aproximando-se, ainda mais, da sociedade maranhense.

O podcast de Othelino será divulgado uma vez por semana, sempre abordando assuntos relevantes que estejam na pauta de discussão da Assembleia Legislativa ou inseridos no contexto político do Maranhão e do país.

Na primeira edição, Othelino Neto apresenta o balanço da produção legislativa da Alema referente ao primeiro semestre de 2019. O número de projetos de lei, indicações e requerimentos superou o mesmo período de 2017 e 2018.

Também destaca o saldo positivo do trabalho realizado pelas comissões técnicas, que no primeiro semestre, conseguiu atrair para a Assembleia os segmentos mais importantes da sociedade maranhense.

Othelino fala sobre as expectativas para o segundo semestre de 2019 e avalia que a produtividade dos parlamentares será ainda maior. Ele atribui o saldo positivo ao perfil dos novos deputados e deputadas, que chegaram com muita motivação para apresentar um trabalho inovador à sociedade.

Parlamento plural e harmonioso foi outro ponto enfatizado por Othelino para definir o clima de respeito entre os deputados na Assembleia. Ele considera este um dos fatores que mantém o equilíbrio em todos os setores da Casa.

No exercício da Presidência e cumprindo o papel de mediador de grandes embates, Othelino ressalta que toda Casa Legislativa precisa ser essencialmente plural. E é justamente esta diversidade que, segundo ele, enriquece e torna saudável e democrático os ares da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O presidente da Casa do Povo também destaca que o Maranhão é exemplo para o Brasil, pois, ao contrário do que vem ocorrendo no resto do país, em terras maranhenses prevalecem o respeito, a harmonia e o equilíbrio entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Muitos outros temas são abordados por Othelino Neto na primeira edição do podcast, a exemplo do processo de modernização da Assembleia, uma análise sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao Nordeste e as ações do ParlaNordeste.

O podcast “Diálogo com Othelino” é de fácil acesso e integra o rol de canais de comunicação totalmente democráticos. O programa pode ser ouvido a qualquer hora e lugar – no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir, é necessário baixar o aplicativo Spotify ou o Soundcloud. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. O programa também estará disponível nas redes sociais do presidente (Youtube, Instagram, Facebook e Twitter).

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.