Por: Tarcila Mendes

Nesta sexta-feira (16), nas redes sociais, o vereador licenciado Honorato Fernandes deu o pontapé inicial na sua campanha para a disputa do comando da presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em São Luís.

Em um post direcionado aos filiados e filiadas do PT, publicado logo no início do dia, Honorato pediu apoio à chapa encabeçada por ele, Chapa Municipal 600 “Articulação, Lula Livre Já – Honorato Fernandes Presidente”. Antes, porém, o candidato ressaltou os desafios da sigla diante da conjuntura local e nacional.

“Cientes do desafio do nosso partido, no âmbito local, de apresentar um projeto concreto para a capital maranhense e, em âmbito nacional, de reafirmação e articulação das nossas forças, de modo a fazer frente aos ataques às liberdades democráticas hoje tão ameaçadas, coloco-me novamente à disposição do partido para a disputa do Processo de Eleições Diretas (PED) 2019”, destacou Honorato, no post.

Na publicação, o candidato à reeleição para a direção do Diretório Municipal do PT de São Luís pontuou ainda o legado de sua gestão à frente do Diretório, destacando ações como: “a entrega da nova sede do Diretório Municipal; a oxigenação do partido com a chegada de aproximadamente 2000 novos filiados; encontros e ações com a juventude petista; implementação de projetos com o objetivo de aquecer e integrar a militância petista por meio de atividades de cunho cultural, como o Quarta de Cinema e o Quinta Cultural; a campanha de coleta de assinaturas em defesa da liberdade e candidatura do presidente lula; a representatividade feminina na gestão, na pessoa das duas mulheres que compõem a 1º e 2º vice-presidência do diretório: Silvana Brito Vera Cruz e Neuseli Maria de Almeida Pinto, respectivamente”.

Reeleito para o segundo mandato pelo PT, o vereador Honorato Fernandes disputa também pela segunda vez o comando a presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em São Luís. No primeiro pleito, realizado em 2017, durante a campanha o nome do parlamentar já era consenso no PED, tendo seu favoritismo refletido nas urnas. Honorato venceu em todas as urnas com 52,58% dos votos.

Neste ano, o PED (Processo de Eleição Direta do PT) em São Luís está marcado para o dia 8 de setembro, durante o qual será escolhida a chapa que comandará o diretório do PT em São Luís, bem como a que comandará o diretório Estadual do partido no Maranhão. Para a disputa do comando do Diretório Estadual a corrente da qual Honorato integra, corrente Articulação, concorre com a Chapa Estadual 480 “Articulação CNB, Por Lula Livre”, encabeçada pelo secretário de organização do Diretório Estadual do PT, Francimar Melo, referência da militância petista no Estado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.