A deputada Detinha (PR) alertou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (21), para a grave situação que atravessa o rio Maracaçumé, que banha o município de Centro do Guilherme. “Peço que nos ajudem para que o rio Maracaçumé não seja como os outros que, com o tempo, foram se acabando”, advertiu.

A deputada cobrou a aplicação da Lei Estadual nº 10.374/2015, de autoria de seu esposo Josimar de Maranhãozinho (PR), a época deputado estadual e, hoje, deputada federal. A referida lei institui as diretrizes para o programa de identificação, catalogação, recuperação e preservação das nascentes de águas dos rios, riachos, ribeirão, correntes no âmbito do Estado o Maranhão e dá outras providências.

Segundo Detinha, o prefeito de Centro do Guilherme, José de Dário (PR), já adotou as providências que são de sua responsabilidade. “Quero aqui pedir para que os outros órgãos competentes também nos ajudem. O rio Maracaçumé é um rio de muita influência. É um rio em que moradores e cidadãos vivem. Pescadores vivem às custas desse rio. Peço uma atenção toda especial da Comissão do Meio Ambiente desta Casa. Vamos nos unir e buscar uma solução para a situação do rio Maracaçumé”, enfatizou.

“Vamos juntos aos poderes daquela cidade, à Secretaria de Meio Ambiente, ao IBAMA, a todos que possam ter a competência de ajudar o nosso prefeito José de Dário e todos que se preocupam não só com o rio Maracaçumé, mas também com os outros rios que estão passando por essa dificuldade”, apelou a deputada Detinha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.