Metrópoles


Depois de impor condições para receber dinheiro do G7, presidente escuta governadores e retira exigência de pedido de desculpas de Macron

Em raro gesto de recuo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aparentemente voltou atrás na decisão de condicionar a um pedido de desculpas do presidente da França, Emmanuel Macron, o recebimento de US$ 20 milhões do G7 para proteção da Amazônia. A mudança de postura do capitão foi anunciada pelo porta-voz Otávio Rêgo Barros no início da noite desta terça-feira (27/08/2019).

Pela manhã, durante reunião com os governadores da região Amazônica, Bolsonaro ouviu uma recomendação óbvia do maranhense Flávio Dino (PCdoB). “Não podemos rasgar dinheiro. Isso não é sensato”, afirmou o comunista, referindo-se a verbas estrangeiras para o Fundo Amazônia, também questionadas pelo presidente do Brasil.

No contexto do encontro, as palavras de Dino soaram como uma provocação. Em seguidas indiretas, o governador do Maranhão falou em “moderação” e “diálogo”, referindo-se ao confronto verbal com Macron. No mesmo sentido, reclamou de “extremismo” e da “retórica” na pendenga internacional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.