A convite do governador em exercício, Carlos Brandão (PRB), o deputado estadual Roberto Costa (MDB) participou da solenidade de assinatura da sanção de duas leis estaduais de interesse da juventude e do esporte maranhenses. O ato aconteceu na tarde da última terça-feira (23), no Palácio dos Leões.

A primeira lei cria a Semana Estadual da Juventude, de autoria da deputada estadual Daniella Tema (DEM), e, a segunda, reorganiza o Conselho Estadual de Esporte e Lazer do Maranhão. Na oportunidade, o governador Carlos Brandão elogiou os serviços prestados pelo deputado estadual Roberto Costa, quando secretário de Esportes, e destacou as leis sancionadas.

“Roberto Costa é um deputado atuante. Já foi secretário de Esportes e fez inúmeros trabalhos em prol da juventude do Maranhão, que ele conhece muito bem. Mas, destaco a importância dessas duas leis sancionadas, uma delas que cria a Semana Estadual da Juventude, para que se abra ainda mais o debate democrático e de onde podem sair sugestões para realização de políticas públicas para a juventude e, a outra, que possibilita a reorganização da questão esportiva e aplicação de recursos no Maranhão”, explicou o governador em exercício Carlos Brandão.

Roberto Costa agradeceu o convite e destacou os trabalhos dos secretários à frente das pastas. O parlamentar destacou as leis sancionadas e elogiou a evolução dos trabalhos nas secretarias da Juventude e Esporte.

“Quero agradecer o convite e parabenizar o vice-governador Carlos Brandão que, quando sempre assume o governo interinamente, tem dado continuidade aos trabalhos de grande relevância para o crescimento do nosso Maranhão. Hoje, sancionou duas importantes leis tanto para a juventude, quanto para o esporte e lazer. Aproveito para parabenizar o secretário do Esporte, Rogério Cafeteira, o nosso grande amigo, que tem se aproximado da classe esportiva e vem fazendo um brilhante trabalho não só na região metropolitana, mas em todas as ações do governo em todo o estado. Ainda parabenizo os secretários Tatiana Pereira e André Vitral por esta conquista e, ainda, destaco que ambos vem fazendo a diferença na secretaria de Juventude com excelentes trabalhos”, disse Roberto Costa.

O deputado Roberto Costa relatou a sua luta de muitos anos em defesa do Conselho Estadual da Juventude, dos debates que participou na conferência estadual, inclusive os debates na Assembleia Legislativa em busca de um consenso das entidades, como o incentivo e a promoção de atividades diversas e culturais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.