O ex-prefeito Tadeu Palácio (foto abaixo) deve ser o candidato à sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior pelo PSL. O presidente do partido no Maranhão, vereador Francisco Carvalho, confirmou hoje ao blog o convite feito pelo PSL e que aguarda a resposta de Palácio.

Desligado da política desde 2012 quando ainda foi candidato por um período à sucessão de João Castelo (falecido), Tadeu Palácio não teve estrutura partidária e muito menos financeira para arcar com a campanha, além de ter sofrido um duro golpe de seu apoiador inicial no pleito, Flávio Dino.

Naquela ocasião, Palácio liderava as pesquisas por causa da sua forte atuação como prefeito da capital. Ocorre que Dino montou uma cooperativa de candidatos, incluindo nomes como do ex-prefeito, da deputado Eliziane Gama e do deputado Edivaldo Holanda Júnior, a quem acabou apoiando unicamente.

Tadeu Palácio tem marca impressionante na passagem pela prefeitura. Desde o primeiro ano quando assumiu em lugar de Jackson Lago (falecido), que saiu para disputar o cargo de governador, ele imprimiu seu ritmo na limpeza da cidade e em seguida mirou na recuperação de ruas e avenidas e na construção de novas obras.

Foi na Educação e Saúde onde mostrou sua capacidade de administrador público. Construiu e reformou mais de 80 escolas, construiu e ampliou os terminais de integração, inaugurou o Hospital da Mulher, a Escola de Música e deu melhorada significativa no setor de transporte coletivo.

Tadeu Palácio reformou postos de saúde e construiu dois Socorrinhos, sendo um deles no Cohatrac e outro no São Francisco. Foi ele o primeiro prefeito a instalar concurso público no município, além de implantar o Plano de Cargos e Salários para valorizar o servidor público municipal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.