O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, assume o cargo de governador nesta quinta-feira, dia 16 e permanecerá no comando do estado até sábado, quando passa o bastão para o vice-governador, Carlos Brandão.

Ocorre que o governador Flávio Dino estará participando do London School Of Economics And Political Science, no Brazil Fórum UK 2019, na Inglaterra. Ele só retorna ao Brasil na segunda-feira, ocasião em que reassumirá o cargo de governador.

Em gesto de cortesia política e para se aproximar mais do Legislativo, o vice Carlos Brandão pedirá amanhã para a Assembleia uma licença de dois dias para tratar de interesses particulares.

O gesto do vice começou a ser considerado como uma investida para ganhar apoio futuro do presidente Othelino, que estará presidindo a Assembleia Legislativa até janeiro de 2023 e exercerá papel fundamental na eleição do sucessor de Flávio Dino.

Resta saber como o senador Weverton Rocha entenderá o gesto, pois o vice tem demonstrado que já iniciou a campanha para ser o candidato do grupo de Flávio Dino e tem feito feito investidas pesadas nos deputados, inclusive na bancada da oposição, com quem já costurou o apoio do ex-presidente da Assembleia, Arnaldo Melo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.