São cada vez mais fortes os rumores fora do Maranhão de que Flávio Dino caminha mesmo para aceitar ser o candidato das oposições à sucessão do presidente Jair Bolsonaro. Hoje ele teria o apoio do PCdoB, PT, PSOL e provavelmente o PSB. Nesse caso, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, deve ser candidato do grupo para senador.

Os dois grupos de maior força hoje ligados ao atual governador cogitam lançar o nome  de Othelino ao Senado Federal caso Flávio Dino seja mesmo candidato a presidente da República.

De um lado, o vice-governador Carlos Brandão quer disputar o cargo de governador sentado na principal cadeira do Palácio dos Leões e acha possível fazer um acordo com o senador Weverton Rocha, que indicaria o vice na chapa e mais a vaga de senador, com a indicação do nome de Othelino.

Do outro lado, o próprio Weverton Rocha gostaria de ter como seu companheiro na chapa proporcional na condição de candidato ao Senado o presidente da Assembleia Legislativa.

Othelino tem apoio dos colegas deputados e a simpatia hoje da ampla maioria dos prefeitos do Maranhão, além do aval do governador Flávio Dino. Tudo vai depender do cenário no plano nacional. É aguardar e conferir!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.