Candidato a governador em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) garantiu que se eleito abriria mão do seu salário, assim como exigiria o mesmo do seu secretariado. Como não existe medida legal que ampare a promessa, a governador passa a receber agora somente o salário mínimo.

Ontem, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou parte da reforma administrativa encaminhada do Estado e entre os itens o que estipula o salário do governador receba apenas o salário mínimo, R$ 998,00, bem como seus secretários.

O novo salário atinge também o vice-governador.Nos quatro primeiros meses antes da aprovação da reforma administrativa, Zema doou todo o salário para entidades filantrópicas.

Ao contrário da reforma administrativa feita por Flávio Dino no Maranhão, em Minas o número de secretarias foi reduzido de 21 para 13 e cargos em comissão tiveram seus números reduzidos e valores pagos aos servidores. Aqui no Maranhão, os amigos do governador e os camaradas do seu partido são marajás.
Logo no início do governo no Maranhão, foi descoberto enfermeira ganhando R$ 13 mil em Imperatriz e membros do PCdoB em negócios com alugueis superfaturados com o estado. Hoje, para que se tenha ideia da farra, dezenas de parentes de amigos de Flávio Dino estão pendurados nos cabides do Porto do Itaqui ganhando os tubos a cada mês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.