Pessoas mais próximas ao Palácio dos Leões, 41 deputados estaduais, dois senadores e a maioria da bancada federal começam a enxergar em Othelino Neto um nome capacitado para entrar na linha sucessória estadual de forma mais antecipada, isto se confirmada a ida do vice-governador Carlos Brandão para ocupar uma vaga que será aberta em 2020 no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.   

O governador Flávio Dino já decidiu que sairá mesmo candidato a uma vaga ao Senado Federal, mas se sentir que existem possibilidades de racha no seu grupo por causa da sucessão, permanece no cargo até o fim do mandato e Brandão perderá a vaga vitalícia de conselheiro do TCE.

Ocorre que Brandão não tem a certeza de que sucederá Flávio Dino para ser o candidato do grupo. A Turma do PDT vai entregar a Prefeitura de São Luís ao PCdoB de olho na vaga de Flávio Dino e o candidato definido será mesmo o senador Weverton Rocha. Além disso, Dino não quer remar contra a maré.

Brandão é um político de diálogo e um homem de grupo. O seu guru José Reinaldo Tavares sucedeu a Roseana Sarney como governador e candidato eleito por três grandes motivos: a governadora enfraqueceu por causa da operação Lunus, o então governador tinha o apoio da maioria da classe política e teve o nome bancado pelo senador José Sarney.

No caso de Brandão, não existe nada que possa enfraquecer Flávio Dino, ele não conta com o apoio da maioria dos prefeitos e deputados (coisa que Weverton tem de sobra) e não tem uma mão forte para avalizar seu projeto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.