O prefeito eleito de Primeira Cruz, George Luiz, esteve com o governador Flávio Dino e o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Marcos Pontes (foto abaixo), em evento na capital para tratar do uso da base de Alcântara pelos EUA. Dino reafirmou ao prefeito seu compromisso com Primeira Cruz.  

O prefeito George retornou ao seu cargo no último dia 10, através de decisão liminar em segunda instância que suspendeu os efeitos do Decreto de Cassação emitido pela Câmara Municipal.

Cabe esclarecer que a Câmara Municipal de Primeira Cruz afastou cautelarmente o prefeito no dia 16 de novembro de 2018, o mesmo teve liminar deferida pelo juízo de primeira instância em razão de inúmeras ilegalidades cometidas da sessão legislativa que, em uma só tarde, recebeu uma denúncia, formou comissão processante, afastou cautelarmente o prefeito e, em ato contínuo, na mesma tarde, empossou o vice-prefeito.

Uma semana depois, o presidente do TJMA suspendeu a liminar retro até o trânsito em julgado do Mandado de Segurança e afastou novamente o prefeito eleito do cargo (cabe informar que esse processo possui parecer do Ministério Público e sentença de mérito, ambos determinando o retorno imediato de George).

Aos 25 dias do mês de janeiro o prefeito eleito pelo vontade popular foi cassado por 06 dos 09 vereadores da Câmara Municipal, e um dos votantes é filho do vice prefeito que tomou posse. Por essa razão, dentre outras ilegalidades cometidas no processo de cassação (como ausência do devido processo legal, desobediência ao Decreto Lei 201/67, etc), o desembargador Guerreiro Júnior do, em sede de Agravo de Instrumento, determinou o retorno imediato de George Luiz ao comando do Município.

Guerreiro considerou que o vereador filho do vice prefeito não poderia ter votado, uma vez que fere o princípio da imparcialidade, pois o mesmo teria inclinação inegável pelo interesse de seu pai na chefia do executivo.

Em conversa com o governador, o prefeito ouviu de Flávio Dino o compromisso de ajudar Primeira Cruz em todos os sentidos e parabenizou George pelo seu retorno ao cargo e anunciou mais investimentos ao município.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.