R7

MPF denunciou ex-presidente por desvio de dinheiro na Eletronuclear; Temer deixou a prisão no último dia 25 após decisão do TRF-2

O juiz Marcelo Bretas aceitou, na terça-feira (2), denúncia contra o ex-presidente Michel Temer (MDB) e outras 11 pessoas por peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em investigação sobre desvios na Eletronuclear.

De acordo com a denúncia, Temer e o coronel Lima teriam desviado cerca de R$ 10,85 mi em um contrato da empresa, com auxílio do então presidente Othon Pinheiro e outros seis empresários também denunciados.

O grupo também teria lavado dinheiro a partir de um contrato fictício da empresa Construbase Engenharia LTDA e a empresa PDA Projetos e Direção Arquitetonica LTDA.

Segundo o MPF (Ministério Público Federal), três pessoas, incluindo Othon Pinheiro, teriam cometido evasão de divisas por manter dinheiro fora do país sem declarar. Outro crime apontado é a dissimulação de capital.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.