As chances de continuar a aliança do PC do B com o PDT para a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda começam a se fortalecer. Assim como o candidato da cabeça da chapa em 2020 pode ficar com o PDT, não será surpresa se a vaga for entregue ao PC do B. 

As quatro maiores lideranças políticas do Maranhão estarão unidas na eleição de 2002 em São Luís

Flávio Dino trouxe o deputado federal Rubens Pereira para a pasta das Cidades com a intenção de fortalecer o nome do ainda parlamentar para algum projeto, que pode ser o da Prefeitura de São Luís. Eliziane Gama prefere ficar no Senado, mas seria imbatível na disputa.

O PDT tem candidato em São Luís, provavelmente o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Gomes Filho. Mas Dino almeja a vaga para o seu partido. Tanto que hoje o secretário de Educação, Felipe Camarão (DEM) se antecipou para informar que o governador lhe orientou a dizer que não entrará na disputa para prefeito da capital.

Ainda assim, alguns sites mais apressados e torcedores fanáticos disseram que Camarão havia deixado a disputa. Qual? Ninguém pode desistir de uma disputa que nunca existiu.

Para o PDT entregar a prefeitura, a recompensa terá que ser maior. Neste sentido, as articulações apontam para o nome do senador Weverton Rocha como o sucessor de Flávio Dino. O que não será nenhuma surpresa.

Como fez desde 2012, Dino quer apenas um candidato em São Luís, que teve Holanda como o escolhido e repetiu em 2016. Deve fazer a mesma articulação para evitar cooperativas de candidatos, assim como deve ocorrer em 2022.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.