Os deputados eleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão foram empossados, na manhã desta sexta-feira (1º), no Plenário Deputado Nagib Haickel. O deputado Rigo Teles (PV), por ser o parlamentar com maior número de mandatos na Casa, presidiu a sessão.

A cerimônia contou, também, com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB); do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; do presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cleones Cunha, além de outras autoridades.

Conforme o rito estabelecido pelo Regimento da Casa, todos os 42 deputados eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral prestaram o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado, observar as leis e desempenhar com lealdade, dedicação e ética o mandato a que lhes foi confiado pelo povo do Maranhão.

“Esta legislatura cumprirá o seu papel da forma que sempre cumpriu, baseada no respeito mútuo entre os seus pares e na independência entre os Poderes”, afirmou o deputado Rigo Teles ao iniciar o seu discurso.

O parlamentar frisou, ainda, que, “apesar das diversidades de pontos de vistas aqui representadas pelas mais diversas correntes políticas e ideológicas, conseguiremos caminhar para um denominador comum, o entendimento. Só assim cumpriremos com o nosso dever de pessoas públicas ao colocar os interesses da população maranhense acima de grupos”.

“Nenhum regime político é digno do nome democrático se não tiver Parlamentos que funcionem com autonomia e independência. O grande desafio hoje é fazer da democracia, cada vez mais, um instrumento para melhorar a vida das pessoas. Esse deve ser o nosso compromisso principal como parlamentares que representam, a partir de hoje, o povo do nosso querido Estado do Maranhão”, completou Rigo Teles.

Congratulações

Em seguida, o governador Flávio Dino proferiu um discurso de saudação a todos os deputados empossados. Ele fez questão de registrar breves palavras de homenagem e de congratulações. “Não apenas em meu nome, não apenas em nome do Poder Executivo, porque creio que também verbalizo aqui as congratulações do Poder Judiciário e do Sistema de Justiça do nosso Estado e dos demais Poderes, mas, sobretudo, quero consignar os cumprimentos de todo povo do Maranhão a cada deputada e cada deputado hoje empossados”.

Flávio Dino desejou sucesso tanto aos que apoiarão o governo, quanto àqueles que farão oposição. “Quero desejar que a independência e a harmonia determinada pela Constituição estejam no dia a dia desse relacionamento, e esse é o meu empenho. Tenho certeza de que assim como foi nos quatro primeiros anos assim será nesses quatro vindouros”, salientou.

O governador informou, ainda, que a Mensagem Governamental do Poder Executivo será entregue e apresentada no Plenário da Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (4), às 16 horas, quando acontecerá sessão solene de instalação desta legislatura.

Deputados empossados

Adelmo Soares (PCdoB)

Adriano Sarney (PV)

Ana do Gás (PCdoB)

Andreia Rezende (DEM)

Antônio Pereira (DEM)

Arnaldo Melo (MDB)

Carlinhos Florêncio (PCdoB)

César Pires (PV)

Ciro Neto (PP)

Cleide Coutinho (PDT)

Daniella Tema (DEM)

Drª Thaiza (PP)

Detinha (PR)

Duarte Jr. (PCdoB)

Edson Araújo (PSB)

Fábio Macedo (PDT)

Fernando Pessoa (Solidariedade)

Felipe dos Pneus (PRTB)

Glalbert Cutrim (PDT)

Helena Duailibe (Solidariedade)

Hélio Soares (PR)

Leonardo Sá (PRTB)

Marcelo Tavares (PSB)

Márcio Honaiser (PDT)

Mical Damasceno (PTB)

Neto Evangelista (DEM)

Othelino Neto (PCdoB)

Pará Figueiredo (PSL)

Pastor Cavalcante (PROS)

Paulo Neto (DEM)

Professor Marco Aurélio (PCdoB)

Rafael Leitoa (PDT)

Ricardo Rios (PDT)

Rigo Teles (PV)

Rildo Amaral (Solidariedade)

Roberto Costa (MDB)

Vinícius Louro (PR)

Wellington do Curso (PSDB)

Wendell Lajes (PMN)

Yglésio Moisés (PDT)

Zé Gentil (PRB)

Zé Inácio (PT)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.