A diplomação dos candidatos eleitos no último pleito eleitoral para representar a população maranhense começou por volta de 17h, desta última terça-feira (18), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Ao todo, 98 políticos eleitos – entre governador, senadores, deputados (federais e estaduais) e suplentes, foram diplomados.

Visivelmente emocionado durante a diplomação, o deputado estadual eleito, Duarte Jr (PCdoB),  da Coligação Todos pelo Maranhão, disse, em entrevista, que o certificado simboliza muito suor, trabalho e a esperança de milhares de pessoas. “Continuarei me dedicando ao máximo para honrar a confiança e a esperança de todos”, enfatizou.

Com o diploma, o futuro parlamentar torna-se apto a tomar posse como Deputado Estadual em fevereiro de 2019.

Duarte recebeu 65.144 mil votos, sendo o mais votado de São Luís e o terceiro do Maranhão, e vem se destacando com iniciativas destinadas para o mandato, a exemplo do processo seletivo para compor sua equipe de gabinete, a nomeação da advogada Isabelle Passinho, referência na luta dos direitos da pessoa com deficiência; a criação de um aplicativo em que o cidadão poderá opinar diretamente sobre o seu voto, enviar denúncias, ter acesso à destinação de emendas do deputado, possibilitando que população fiscalize o mandato e a aplicação de recursos públicos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.