Margem de erro da pesquisa Escutec permite entender que os dois candidatos a governador têm possibilidade de consolidar o segundo turno das eleições no Maranhão

SEGUNDO TURNO ASSEGURADO? Roberto Rocha e Maura Jorge já podem ter superado os dois dígitos nas pesquisas

A pesquisa Escutec divulgada na última quinta-feira, 6, aponta uma possibilidade cada vez mais consolidada de segundo turno na corrida eleitoral no Maranhão.

E os percentuais dos candidatos Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PSL) somados consolida ainda mais esta possibilidade.

Rocha registrou 6% das intenções de votos; Maura Jorge outros 5%.

Só estes índices, somados aos de Roseana Sarney (MDB), que apareceu com 36%, e Ramon Zapata (PSTU), com 1%, já garantem a segunda rodada de votações.

Mas os índices de Maura Jorge e Roberto Rocha podem ser bem maiores, levando-se em consideração a margem de erro, de 2 pontos percentuais.

Neste caso, Roberto Rocha pode ter entre 4% e 8% das intenções; Maura Jorge, por sua vez, varia de 3% a 7%. os dois, somados, chegam a 15% das intenções de votos.

O resultado Escutec permite afirmar, portanto, que a oposição já pode ter superado em vários pontos o percentual mínimo para garantir um segundo turno.

É aguardar e conferir…

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.