Por causa da contratação da empresa Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos, com sede em Teresina (PI),  denunciada por fraudes na entrega de produtos, o prefeito de Codó, Nagib, deve ser investigado pelo Ministério Público. A empresa pertence a Francisco Rocha de Abreu e Marilene de Abreu Santos.

A Promotoria de Justiça de Barreirinhas apura denúncias de fraudes na entrega de medicamento naquela cidade envolvendo a empresa e a prefeitura.

A Droga Rocha, na verdade, não deveria nem participar de licitações com gestões públicas por ter sido considerada inidônea junto ao Tribunal de Contas da União durante o período de três anos. A empresa simplesmente foi pilhada em fraudes até mesmo no processo de pregão eletrônico na compra de medicamentos cujo valor foi de R$ 9.934.469,37. Por essa razão, deixou de participar de outros certames, mas encontrou facilidade em Codó.

Portanto, o prefeito Nagib vem mantendo o contrato que pode levá-lo a virar mira de investigação do Ministério Público. Veja abaixo a portaria em que o Ministério Público de Barreirinhas abre inquérito contra a empresa por suspeita de que a entrega de medicamentos foi de apenas 30% para a Prefeitura de Barreirinhas:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.