A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa, em parceria com o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realiza, nesta quarta (20) e quinta-feira (21), das 8h às 12h e das 14h às 16h, a campanha de atualização vacinal contra a gripe (H1N1), para os servidores da Casa e dependentes.

A diretora-adjunta de Saúde, Rafaela Lago, informou que, hoje, está sendo disponibilizada apenas as doses da vacina contra a gripe, mas, provavelmente, até amanhã serão disponibilizadas novas doses contra difteria, tétano, hepatite B e febre amarela.

Ela também enfatizou que a vacinação tem como objetivo diminuir os efeitos da H1N1, atendendo ao grupo prioritário, que engloba idosos, crianças, gestantes, pessoas com doenças crônicas, professores e profissionais da área da saúde. “A finalidade é a prevenção. O setor de Saúde não para, pois, além de atendermos aos pacientes, sempre fazemos essas campanhas preventivas”, disse Rafaela Lago.

Katyane Vasconcelos, coordenadora de Enfermagem da AL, lembrou que a campanha é anual e trabalha a prevenção contra a gripe.  “A gente sabe da gravidade da H1N1, onde o vírus continua circulando no país e, inclusive, já chegou ao Maranhão. Então, é importante a conscientização de todos, e que as pessoas tenham a sua carteira em dia, para que não corram um risco desnecessário. Estamos trazendo essa campanha para a Casa, visando a comodidade dos funcionários. É uma campanha onde temos uma boa procura todos anos, e assim está acontecendo, novamente”, destacou.

O servidor Milton Everton disse que anualmente se vacina contra a gripe. “Depois que eu comecei a tomar a vacina, nunca mais gripei. Por isso, a prevenção é importante”, afirmou, elogiando a iniciativa do presidente Othelino Neto (PCdoB), do Gedema e da Diretoria de Saúde.

“Essa campanha é maravilhosa. Todos os anos me vacino e passei a não gripar mais. Com certeza, é uma boa iniciativa da Assembleia Legislativa trazer essa campanha”, completou a servidora Sahdamy Sekeff.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.