O núcleo da Defensoria Pública da União realizou na tarde de ontem a primeira audiência de conciliação extrajudicial em sua sede com a Caixa Econômica Federal, em razão de termo de cooperação assinado com a empresa pública federal.

O Termo de cooperação assinado entre a Defensoria Pública da União e a Caixa Econômica Federal visa a resolução de demandas mediante conciliação extrajudicial, ou seja, sem que haja a necessidade de ajuizar ações no Poder Judiciário, como forma mais célere de pacificação dos conflitos.

O senhor C.M.A. procurou a Defensoria Pública da União em São Luís, em 4 de abril de 2018, narrando que seu celular havia sido furtado no interior de uma agência bancária da CEF. A CEF, após apurar, de fato, o ocorrido, sinalizou à DPU a possibilidade de realização de acordo com o assistido, o que foi realizado no dia 07 de junho de 2018, ou seja, em dois meses da abertura do procedimento no âmbito da Defensoria Pública da União, houve a solução da situação.

“É função primordial da Defensoria Pública da União a resolução extrajudicial dos litígios. A assinatura do termo de cooperação com a CEF vem dar efetividade a esta função, que visa a pacificação de conflitos de maneira mais célere e eficaz”, disse a defensora pública federal Ana Carolina Fonseca Valinhas dos Santos, que realizou a audiência.

A Defensoria Pública da União funciona na Rua Anapurus, qda. 36, n. 18 – Renascença 2


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.