Em conversa ao telefone com o titular do Blog do Luis Cardoso, o deputado estadual Eduardo Braide garantiu que permanece articulando sua participação na chapa majoritária como candidato a governador, colocando por terra boatos de que teria desistido.

Braide tem enfrentando dificuldades notadamente na composição de estrutura partidária que lhe possibilite ao menos um tempo razoável de TV, além da estrutura financeira. O que não lhe falta, ao que parece, são votos para colocar seu nome como a terceira via.

Outro problema que o parlamentar deve enfrentar, em caso de desistência para a disputa ao cargo de governador, será formar alianças com outras agremiações para entrar na eleição de deputado federal. Das atuais alianças que estão em caminho de formação, ampla maioria informou ao blog que não aceita o nome de Braide.

Ocorre que o deputado estadual terá eleição garantida para a Câmara Federal, tirando de algum pretendente de qualquer aliança a vaga. Por isso o receio em aceitar o nome dele nos grupos.

Apenas o presidente do Diretório Regional do PSDB, senador Roberto Rocha garantiu ao jornalista Luis Cardoso que o Eduardo Braide será bem recebido se desejar formar aliança com os tucanos.

“Eduardo é meu amigo de infância. Temos o mesmo berço, 100% certeza que aceitaremos”, afirmou Rocha, que acredita na presença de Braide e José Reinaldo Tavares no palanque do PSDB.

Assim sendo, Roberto Rocha vai se consolidar como a terceira via, podendo, inclusive, deixar Roseana Sarney no caminho e ir para o segundo turno contra Flávio Dino.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...
A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.