Deputados, ex-deputados, gestores municipais e dirigentes compareceram, na sexta-feira (15), ao ‘Arraiá do Povo, promovido pela Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema).

Bastante entusiasmada, e circulando entre as barracas e cumprimentando pessoas, a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, afirmou que o arraial estava dentro de suas expectativas, com uma lotação surpreendente e com a presença de deputados, ex-deputados, prefeitos, servidores e visitantes.

“É muito bom a gente sentir que um trabalho que se executa está dando certo. Esse é o caso do ‘Arraiá do Povo’, que está superlotado e só vejo pessoas alegres, pais com seus filhos, num verdadeiro ambiente familiar. É uma festa de confraternização”, assegurou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, o sucesso do arraial é em função de uma boa programação, da boa culinária nas barracas e da organização e segurança, o que proporciona tranquilidade a quem procura um local de lazer com sua família.

A prefeita Valéria Moreira, do município de Presidente Sarney, localizado na região da Baixada, afirmou ter ficado encantada com tanta beleza e organização. Ela elogiou a dirigente do Gedema pelo brilho da festa, estendendo o elogio ao presidente da AL, Othelino Neto, e aos servidores envolvidos na organização.

O esposo da prefeita, ex-deputado Penaldon Jorge Moreira, atualmente ocupando o cargo de superintendente de Articulação Política da regional de Pinheiro, afirmou que o arraial organizado pela Assembleia Legislativa é mais um exemplo da capacidade de gerenciamento do presidente Othelino Neto e de sua esposa Ana Paula Lobato.

Acompanhada de seu esposo, ex-deputado Pedro Vasconcelos, a prefeita de Rosário, Irlaih Moraes, não poupou elogios ao que observou no ‘Arraiá do Povo’. “Vejo aqui uma multidão alegre, vibrando com os grupos que mostram a cultura popular do nosso Estado. Vejo aqui, no semblante das pessoas, muita alegria e descontração. De parabéns a Assembleia Legislativa pela bonita festa”, ressaltou.

Sob a ótica do deputado Vinícius Louro (PR), a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, deu um verdadeiro show de organização e competência na montagem do arraial. “Aqui é um ambiente de lazer bem familiar com extrema descontração, onde funcionários e parlamentares estão interagindo na propagação de nossa cultura popular”, disse.

Stênio Resende (DEM) foi outro deputado que se mostrou bastante entusiasmado com o arraial. “O presidente Othelino Neto está humanizando esta Casa, ao reunir funcionários e deputados numa bela festa de São João. Aqui a gente vê a alegria e descontração, numa festa que mostra a nossa autêntica cultura popular”, acrescentou.

O vice-prefeito de São Luis, Júlio Pinheiro, afirmou estar fascinado pela beleza da festa e a organização no arraial da Assembleia Legislativa. Disse que, ali, é um local de confraternização e que está de igual para igual com os chamados grandes arraiais da cidade.

O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago, revelou-se um entusiasta da cultura popular do Maranhão, ao mesmo tempo em que afirmou estar surpreso com tanta alegria e tanto brilho proporcionado pelo ‘Arraiá do Povo’. O deputado federal Weverton Rocha (PDT) também marcou presença. Ele também elogiou a iniciativa da Assembleia e do Gedema, em valorizar o folclore e a cultura maranhense.

Primeiro suplente de deputado estadual em sua coligação, Fernando Furtado foi sucinto em afirmar que, pela primeira vez, estava participando de um arraial na Assembleia Legislativa. “Estou muito satisfeito e quero aqui parabenizar o presidente Othelino Neto e sua esposa Ana Paula pelo sucesso, pela organização”, afirmou.

O diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia, Bráulio Martins, afirmou que o arraial está mostrando a autêntica cultura popular do Maranhão e a sua verdadeira comida típica. Resumiu afirmando que a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato e o presidente Othelino Neto mostraram bom gosto e competência na montagem do ‘Arraiá do Povo’.

Os ex-deputados Pedro Vasconcelos e Raimundo Louro também se mostraram entusiasmados com o sucesso da festa junina organizada pela Assembleia Legislativa. Destacaram a organização, a segurança e as comidas típicas.

O ex-deputado José Raimundo Rodrigues, que é radialista, jornalista e produtor cultural, sendo o responsável pela criação do Projeto Raízes, afirmou que a Assembleia acertou na realização do arraial. “Está tudo muito organizado, muito bonito. É um grande sucesso esse arraial”, revelou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.