O ‘Arraiá do Povo’, realizado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), sem dúvida alguma, entrou, definitivamente, para o circuito junino maranhense. Foram três dias de festança, de 14 a 16 de junho, na área do estacionamento da Alema, ao lado do Complexo de Comunicação da Casa. Na foto abaixo o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Edwin Jinkings e o deputado Othelino Neto. 

A comodidade, segurança, acessibilidade, amplo estacionamento, além, claro, das grandes atrações folclóricas, conquistaram o público que, também, foi um espetáculo à parte. O arraial foi aberto, com entrada gratuita.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, afirmou que o arraial superou todas as expectativas, com uma lotação surpreendente. “É muito bom sentir que um trabalho que se executa está dando certo. Esse é o caso do ‘Arraiá do Povo’, que está superlotado e só vejo pessoas alegres, pais com seus filhos, em um verdadeiro ambiente familiar. É uma festa de confraternização”, afirmou.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, o sucesso do arraial foi em função da boa programação, da culinária nas barracas, da organização e da segurança, o que proporcionou tranquilidade a quem procurou um local de lazer com sua família.

“Nosso objetivo é proporcionar uma festa junina alegre, para que possamos nos confraternizar e apreciar a beleza da cultura popular maranhense, com todas as suas peculiaridades”, ressaltou. Na foto abaixo, parte da equipe da Alema que fez a cobertura jornalística do “Arraiá do Povo”.

Grandes atrações folclóricas encheram de ritmo, cores e sotaques o terreiro da festança junina. Grupos como Boi de Nina Rodrigues, Boi de Morros, Boi Pirilampo, Companhia Barrica, Boi da Maioba, Boi de Axixá, Cacuriá de Dona Teté, dentre tantas outras atrações se apresentaram e garantiram a animação do público. Nas barracas, delícias, comidas típicas do período junino. Toda a renda arrecadada com a venda foi destinada a entidades beneficentes.

Transmissão ao vivo e cobertura deram show à parte

Toda a festança foi transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia, cuja equipe de Comunicação empenhou-se para levar o melhor da cultura maranhense aos telespectadores. Foi montado um estúdio de transmissão, com entrevistas, comentários e flashes em tempo real.

A festança também foi registrada em lives, com conteúdo exclusivo, nas redes sociais. A rádio web Assembleia On Line também transmitiu tudo ao vivo (www.radioalema.com)

“Trabalhamos com afinco para divulgar e transmitir todo o Arraiá do Povo, ao vivo, por meio da TV Assembleia, rádio web, site e redes sociais. Quem não pôde vir, teve oportunidade de assistir e se encantar, ainda mais, com a nossa rica e bela cultura maranhense de onde estivesse. Quero destacar o trabalho integrado do Gedema e das diretorias da Casa na organização do arraial para oferecer uma programação excelente, segurança e conforto a todos que prestigiam a festança, montada para receber o povo na sede da Assembleia Legislativa ”, disse Edwin Jinkings, diretor de Comunicação da Alema.

A diretora adjunta de Comunicação, jornalista Sílvia Tereza, destacou o trabalho de todos os profissionais envolvidos na transmissão, ao vivo e em tempo real, do Arraiá do Povo. Segundo ela, o sucesso do trabalho se deveu a uma soma de esforços com determinação e profissionslismo, dando o seu melhor para levar a informação até o público.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.