O titular do blog, jornalista Luis Cardoso, recebeu uma interpelação extrajudicial da Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, para que retire do ar postagens que denunciam empresas ligadas aos familiares do deputado Juscelino Filho (DEM)  em contratos com a Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão, no prazo até o dia 8 deste. E mais: que explique os motivos das publicações e em caso contrário do não atendimento as ameaças de ações cíveis e penais. Ou seja, em caso de julgamento e condenação, pagamento de danos e até prisão do blogueiro.  

A retirada das postagens, segundo informa Luis Cardoso, só será feita mediante decisão judicial, não sem antes lembrar que os mais recentes entendimentos do Supremo Tribunal Federal, não permitem esse tipo de censura prévia. Segundo, todas as informações sobre os contratos mostram, no mínimo, favorecimento aos familiares do deputado. Por último, no que se refere ao dirigente do DEM no Maranhão, o blog sugere sim investigação pela Polícia Federal sobre acordos políticos e a coincidência das empresas contratadas.

Leia abaixo a interpelação extrajudicial da Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.