O ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal, Gastão Vieira, é um dos nomes escolhidos pelo governador Flávio Dino para compor sua bancada federal em Brasília. E, neste sentido, não tem medido esforços para eleger Gastão  entre seus preferidos para a Câmara dos Deputados.

Gastão e Dino fortaleceram mais ainda a amizade quando o primeiro foi ministro e o segundo presidente da Embratur. Gastão era indicação de Sarney e Dino da própria presidente Dilma Rousseff. A dupla nunca teve atritos por causa da política.

Depois que rompeu com o grupo Sarney, até por se sentir abandonado na reta final da campanha para senador em 2014, Gastão Vieira se recolheu e passou a ser assediado por pessoas mais próximas do grupo do governador. Contribuiu muito para a aproximação o fato dele não ser ficha suja e não ter nada que desabone sua conduta na vida pública.

A vontade de Flávio Dino de eleger o amigo é tamanha que emagreceu um pouco a gordura de votos do seu homem de confiança, Márcio Jerry, candidato à Câmara Federal. Em algumas cidades, Jerry abriu mão do apoio de lideranças em favor de Gastão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.