O ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal, Gastão Vieira, é um dos nomes escolhidos pelo governador Flávio Dino para compor sua bancada federal em Brasília. E, neste sentido, não tem medido esforços para eleger Gastão  entre seus preferidos para a Câmara dos Deputados.

Gastão e Dino fortaleceram mais ainda a amizade quando o primeiro foi ministro e o segundo presidente da Embratur. Gastão era indicação de Sarney e Dino da própria presidente Dilma Rousseff. A dupla nunca teve atritos por causa da política.

Depois que rompeu com o grupo Sarney, até por se sentir abandonado na reta final da campanha para senador em 2014, Gastão Vieira se recolheu e passou a ser assediado por pessoas mais próximas do grupo do governador. Contribuiu muito para a aproximação o fato dele não ser ficha suja e não ter nada que desabone sua conduta na vida pública.

A vontade de Flávio Dino de eleger o amigo é tamanha que emagreceu um pouco a gordura de votos do seu homem de confiança, Márcio Jerry, candidato à Câmara Federal. Em algumas cidades, Jerry abriu mão do apoio de lideranças em favor de Gastão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.