O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na manhã deste domingo (22), das comemorações alusivas ao aniversário de 38 anos do bairro João de Deus, em São Luís, acompanhado da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e do ex-secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política e presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Márcio Jerry.

A programação foi iniciada na noite de sábado (21), na praça do bairro, com culto ecumênico. E na manhã de hoje, houve torneio de futsal e apresentação do grupo de capoeira Nagô, do mestre Sansão. À noite, haverá show musical.

“A história do nosso bairro muito nos orgulha pela luta de resistência que travamos, na década de 1980, para fixarmos moradia aqui. Agradecemos o apoio que tivemos à época e também pelos benefícios públicos que hoje recebemos do deputado Othelino Neto, do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís”, declarou Francisco Louredo Sousa, presidente do Centro Cultural do João de Deus.

Othelino Neto disse que o bairro João de Deus tem uma história marcante e que vem recebendo benefícios tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura de São Luís. “Várias ruas já foram asfaltadas, com emendas parlamentares que apresentamos. Além disso, a Prefeitura de São Luís reformou uma escola, vai reformar a quadra esportiva e, em breve, o Governo do Estado implantará um restaurante popular e um batalhão da Polícia Militar. Todas essas conquistas devem-se ao trabalho incansável de uma grande liderança do João de Deus, que é a vereadora Fátima Araújo”, destacou.

Fátima Araújo aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido do Governo do Estado, da Prefeitura de São Luís e também do deputado Othelino Neto, que sempre se mostra sensível às necessidades do bairro. “Estamos muito felizes por, neste aniversário de 38 anos do João de Deus, comemorarmos conquistas como, por exemplo, a reforma da escola municipal Maria José Vaz, muitas ruas asfaltadas e, ainda este ano, a implantação de um batalhão da Polícia Militar e a reforma de nossa quadra de esporte, por intermédio de requerimentos que apresentamos e das emendas parlamentares do deputado Othelino. Agrademos ao governador Flávio Dino e ao prefeito Edivaldo Holanda (PDT)”, disse Fátima Araújo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.