O deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou nesta quinta-feira (05), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, a reunião que teve com o secretário de Saúde de São Luís, Lula Filho, no início desta semana. O encontro foi para levar demandas de melhorias na saúde pública da capital, e para solicitar a criação de um Centro de Recuperação de Pacientes, iniciativa que será tema de Indicação a ser apresentada pelo parlamentar.

“Deliberamos sobre os caminhos para o fortalecimento da saúde pública. Um deles, acredito, é o Centro de Recuperação de Pacientes. Um centro de campana, na perspectiva militar, que pode até dar início a uma mudança no panorama da saúde pública no nosso Estado. Faremos Indicação formalizando o pedido na expectativa de que a população seja beneficiada com esse espaço destinado a abrigar pacientes em recuperação”, explicou.

Verde lembrou da situação dos Socorrões I e II, que recebem pacientes de todo o Estado e permanecem constantemente com leitos ocupados. “Percebemos esforços do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e do secretário municipal, Lula Filho, que estão interligando as redes hospitalares e já o fazem por meio das regulações nos hospitais. Mas precisamos avançar mais”, pontuou o deputado.

O Centro de Recuperação de Pacientes só abrigaria demandas provenientes das intervenções realizadas nos Socorrões I e II. A ideia é desobstruir os leitos dos dois maiores hospitais de São Luís, que são ocupados tanto por pacientes que aguardam cirurgias quanto pelos que estão se recuperado de procedimentos. “Acredito inclusive que seria uma questão de economia, pois estaríamos concentrando forças para recuperar os pacientes, e consequentemente, garantia de melhoria no atendimento dos Socorrões”, finalizou Verde, que também solicitou a Lula Filho a realização de concurso público para a área da Saúde, principalmente para a função de técnico de enfermagem.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.