Com a reabertura do Estádio Serejão, a Prefeitura de Rosário deu início, no último sábado (14), ao Campeonato Rosariense Sub-12, com os alunos que participam do projeto “Bom na Escola, Bom de Bola”, iniciativa das secretarias municipais de Esportes e Lazer e Educação. O jogo foi entre o time de Rosário e o Comercial de São Luís.

“O amistoso foi contra o time do Comercial de São Luís. O campeonato é um momento de preparação dos nossos atletas e incentivo ao esporte e à educação. O projeto tem como principal fator motivacional o futebol associado com os estudos, as boas notas, a assiduidade nas aulas e a família”, disse Dimas Tinoco, coordenador do projeto.

Das disputas no campeonato rosariense sairá a equipe que vai formar a seleção de Rosário Sub 19. “A próxima preparação será para a competição da Federação Maranhense Sub-19 na qual os alunos vão participar pelo Moto Clube representando a cidade de Rosário”, explicou Dimas.

A última competição que os alunos do “Bom na Escola, Bom de Bola” participaram foi em fevereiro e março, quando a seleção Sub-13 participou do Campeonato Maranhense de Futebol Sub-13.

Sobre o projeto

Lançado em outubro do ano passado, o ‘Bom na Escola, Bom de Bola’ atende mais de 200 crianças, moradoras tanto da sede, quanto da zona rural. Estar matriculado em uma instituição de ensino é pré-requisito para participar do projeto’.

Após a inscrição, os alunos passam por uma seletiva que acompanha o bom andamento escolar e familiar que envolve tanto o comportamento em casa com a família quanto na escola. As atividades acontecem três vezes na semana, nos turnos matutino e vespertino. Terças e quintas-feiras, os jovens treinam no Estádio Serejão, e aos sábados, na zona rural.

Coordenado por Dimas Tinoco, sob a supervisão técnica do jogador Rubenilson Monteiro, que atuou em diversos times europeus e foi um dos principais atletas do Maranhão Atlético Clube (MAC), o projeto pretende revelar talentos e bons cidadãos. “Queremos, além de atletas, formar bons cidadãos. Assim, aliar esporte e educação é indispensável, para que alcancemos nossas metas”, finalizou a prefeita Irlahi Moraes (MDB).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.