Hoje, 1º de abril, o Dia da Mentira, comemorado em quase o mundo inteiro. Uma data que nasceu na França, país que exerceu forte influência no Maranhão, notadamente na capital de São Luís. Os governo que deram plantão no Palácio dos Leões são todos de mentiras e com as inverdades nos enganam até hoje. Mas vamos ao que reina no momento e suas mentiras.

1º –  Flávio Dino voltou ao Maranhão deixando o cargo de juiz federal (vitalício) para ser deputado federal. Bem aqui se percebe que a intenção não era das boas. E foi eleito pelo método mais arcaico e nojento na política maranhense: curral eleitoral.

2º  Como o Legislativo era pequeno para 513 deputados federais, o objetivo mesmo era ser executivo, administrar o bolo, a verba, e sabe lá Deus com quais intenções. Por isso foi candidato a prefeito de São Luís, mas levou fumo, apesar de tantas promessas mirabolantes.

3º  Em 2010 saiu candidato a governador, pregando mudanças e renovações que jamais seriam alcançadas. Perdeu no primeiro turno para sua principal adversária. Sinal que as mentiras de campanha não colaram.

4º  Desde 2011 passou a percorrer o Maranhão inteiro insistindo nas mentiras de que iria revolucionar o Maranhão, entregando ao povo aquilo que a massa nunca teve: o poder. Aconselhado pelo seu exército de intelectuais nazistas adotou Joseph Goebbels, para quem “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”

5º  E, assim, com uma sacola de falsas promessas e um cofo de mentiras, foi eleito em 2014 governador do Maranhão. E logo prometeu banir do nosso estado todas as práticas antigas da política.

6º   Ao contrário de diminuir a estrutura da máquina para reduzir custos e não alimentar o empreguismo político, usou e aumentou os cargos para aliciar adversários de mandatos, igual fazia sempre o grupo Sarney.

7º  Espalhou pelos quatro cantos do Maranhão que o governo só usaria voo comercial. Hoje, se for em São José de Ribamar, vai de Helicóptero. Seus auxiliares, é claro, caíram também na farra.

7º   Mentiu quando disse que faria do setor de saúde um modelo exemplar para o pais. E logo mirou nos médicos como seus principais inimigos, atrasando salários e perseguindo quem reclamasse até a falta de uma seringa.

8º  Prometeu que só teríamos escolas dignas e anda dizendo que já reformou ou construiu mais de 700 unidades e que passou a entregar cerca de 9 por dia. O mais mentiroso dos mentirosos perde é feio.

9º Garantiu que nunca mais o asfalto Sonrisal cobriria um palmo de chão ou seria usado em buracos. Realmente ele mudou de Sonrisal para asfalto Pipoca. Não dura 30 dias, pipoca pedaços de asfalto pra todos os lados.

10º  E, faltando pouco para o Dia da Mentira, espalhou que fará uma palestra em Harvard, atendendo convite da maior Universidade do mundo. Depois veio a verdade: foi convidado por uma meia dúzia de estudantes brasileiros que se diz comunista para um rega bofe.

Obs: caso tenha esquecida de outras mentiras, a leitor pode colaborar aqui nos comentários.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.