Na tarde desta quarta feira (07), o Vereador Coronel Egídio apresentou durante sessão na câmara municipal, o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação no âmbito da Câmara Municipal de Bacabal, do Parlamento Jovem Municipal. Esse projeto tem como um dos principais objetivos, proporcionar aos jovens deste município uma relação mais próxima com a cidadania, sobretudo no que se refere, ao processo de educação política.

O Parlamento Jovem Municipal ajudará a desenvolver habilidades de domínio da linguagem, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentação e elaboração de propostas que poderão ser  aproveitadas pelos parlamentares do município, além de contribuir com a formação social e política dos nossos jovens. Devemos olhar para os nossos jovens nessa perspectiva, pois eles serão nossos futuros representantes.

Dessa forma, vivenciar por um dia como atuam os vereadores e permitir que estes possam expressar suas opiniões, é com certeza contribuir com o futuro da nossa cidade, estado e também do nosso país.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.