O deputado Rigo Teles (PV) participou, na tarde de terça-feira (27), no Plenário da Câmara Federal, no Auditório Nereu Ramos, em Brasília (DF), de importante reunião da Comissão Especial do PLP 137/15, que trata da emancipação de municípios no Brasil.     

O parlamentar informou que foi dar total apoio às delegações dos distritos, que preenchem os requisitos para serem emancipados, especialmente os do Maranhão, que sempre receberam atenção especial do deputado Rigo, na luta pela emancipação.

Na comissão especial, Rigo Teles está lutando pela emancipação política de dezenas de povoados maranhenses, especialmente pelo Ipiranga, Santa Vitória em Barra do Corda e Alto Brasil de Grajaú, ambos localizados na região Central.

Na ocasião, Rigo Teles prometeu acompanhar a mobilização nacional da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Concretização da Revisão Territorial, pela aprovação da PLP 137/15, e continuar lutando pela emancipação dos povoados maranhenses.

LUTA NA ASSEMBLEIA

A luta do deputado Rigo Teles pela emancipação política dos povoados do Estado do Maranhão, especialmente os de Barra do Corda, começou em 1999, quando o parlamentar assumiu o primeiro dos seus cinco consecutivos mandatos na Assembleia Legislativa.

O trabalho do deputado Rigo foi constante, principalmente na condição de presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia. Ao todo, a pedido das lideranças, Rigo Teles apresentou oito projetos de emancipação de vários povoados no Maranhão.

Desde então, o deputado Rigo Teles vem lutando na Assembleia Legislativa do Maranhão e na Câmara Federal, pela emancipação dos povoados.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.