O blog divulgou há quase um mês um cenário sobre a disputa para o Senado Federal não muito favorável ao senador Edison Lobão. O quadro, é verdade,  ainda é de indecisão, mas a disputa é dinâmica e as peças no tabuleiro se movimentam como as nuvens. O nome do senador Edison Lobão, ganhou força e, se a eleição fosse hoje, ele estaria entre os dois eleitos, conforme leituras de várias pesquisas realizadas nos últimos tempos, as quais os blog teve acesso.

Embora se mantenha distante do eleitorado e só apareça com mais frequência no período da eleição, o senador sempre surge como uma fênix. Ainda mais agora com um novo visual facial e uma veste azulada que lhe cai bem durante as visitas.

Lobão é um político experiente, já foi deputado federal, governador, senador por vários mandatos e ministro nos governos de Lula e Dilma.

Mesmo com o pé na lava jato, o poder de convencimento lhe ajuda até a carregar outro colega de chapa ao mesmo cargo. Em 2010, puxou João Alberto para o podium e, ao que parece, vai carregar Sarney Filho também.

Nestas visitas iniciadas por Roseana Sarney em várias cidades, o senador tem marcado presença e dado uma importância enorme à candidata ao governo. Parece uma coisa milagrosa que tem nome e sobrenome: carisma. Resultado também do governo bem avaliado que fez.

A continuar assim, Lobão pode chegar ao final do pleito sendo o mais votado em todo o Estado do Maranhão, como em 2010, quando obteve mais votos que a própria candidata ao governo, Roseana Sarney, que venceu no primeiro turno.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.