O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quinta-feira (22), a visita de cortesia de representantes da empresa Suzano Papel e Celulose. O objetivo foi promover uma aproximação institucional com o Poder Legislativo, além de apresentar demandas do setor. Os deputados Professor Marco Aurélio (PCdoB) e Antônio Pereira (DEM), além do procurador-geral da Casa, Tarcísio Araújo, também acompanharam a visita.

Flávio Moura Fe , gerente de Relações e Gestão Legal, destacou que, atualmente, a Suzano é uma das maiores empresas instaladas no Maranhão e gera um grande volume de empregos, renda e investimentos no estado. Na oportunidade, ele convidou o presidente Othelino Neto e demais parlamentares da Casa para conhecer uma nova fase da empresa, que será inaugurada no próximo mês de abril, em Imperatriz. Aproveitou também para apresentar algumas demandas do setor, como a questão do licenciamento ambiental.

“A Suzano hoje é uma das maiores empresas do Maranhão, com grande quantidade de pessoas empregadas, investimentos significativos em toda a Região Tocantina, geração de impostos e renda. A questão do licenciamento ambiental para nós é fundamental para que a gente possa expandir os nossos negócios, investir cada vez mais no Maranhão, gerando mais empregos e renda, e fazendo com que toda a nossa produção fique concentrada no estado, potencializando assim todo o nosso investimento”, assinalou.

Othelino Neto agradeceu a visita de cortesia e ressaltou que a Suzano é uma empresa importante para a economia do estado. Ele também pontuou que ao estreitar as relações, a Assembleia tem a oportunidade não só de conhecer mais a atividade econômica, como também acompanhar as ações da empresa.

“Nós pudemos conversar um pouco, marcamos outros momentos, para que possamos estreitar as relações não só para conhecer mais a atividade econômica, assim como para acompanhar, afinal de contas a empresa utiliza recursos ambientais e naturais do estado do Maranhão. Então, essa aproximação é saudável e importante para a sociedade maranhense”, afirmou o presidente da AL.

O deputado professor Marco Aurélio, também, sublinhou a importância da Suzano para a Região Tocantina, classificando-a como um importante ator da cadeia produtiva, que fortalece diversos setores da economia maranhense.

“Essa aproximação institucional com o presidente Othelino Neto é importante, buscando tratar pontos afins em que a Assembleia possa avançar, e que, também, a empresa possa atender reivindicações que a Casa Legislativa possa fazer dentro do compromisso social que ela tenha. É um caminho muito importante para um avanço institucional, mas, acima de tudo, coletivo para o povo do Maranhão”, salientou.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.